terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Graduação na escola de inglês - CSLI

26 semanas se passaram desde que ingressamos na escola de inglês. Seis meses que passaram voando, juro que nem senti... mas, confesso que nas últimas semanas eu estava bem casada. Seis meses intensos, estudando as 9 as 16hs de segunda a quinta.

As sextas eram dias de atividades extras, podíamos escolher entre passeios e aulas especiais... Fiz muitos passeios bacanas com a escola, entre eles Whistler, Deep Cove, patinação no gelo, PNE, Jogo de futebol canadense, jogo de hockey, festa no barco, festa na praia, festa de Halloween, etc.

Foi um período de crescimento e aprendizagem. Foram suficientes para me tornar fluente no idioma? Não, não foram!

Ainda no Brasil, quando eu pensava em estudar inglês full-time por 6 meses, já me via dominando o tal do inglês! Afinal nunca na vida teria eu vivido a tal da imersão. Aqui percebi, que o buraco é mais embaixo. Meu inglesinho cresceu um bocado, mas está longe de ser fluente. Ainda dou umas penadas para entender... meu Listening sempre foi de ruim pra péssimo, hoje acho que está mediano.

Com todas as pessoas com quem converso dizem o mesmo: Fluência só com o tempo mesmo! E muita, muita força de vontade. É um aprendizado que não termina, será forever!

Eu estou feliz com meus resultados, sei que fiz o meu melhor... estudei bastante, tentei aproveitar ao máximo cada dia na escola, estudei muito em casa também, me preparando para os testes. Saí de um nível 5-6 e finalizei no nível 9-10, de 12 no total. Esta muito bom para começar. Estudei exatos 6 meses de Academic class no período da tarde, sendo três meses no Pathway. E minhas aulas de manhã variaram entre Conversation class, IELTS Preparation e Listening class.

Estou orgulhosa pelo que alcancei, pelos amigos que fiz, pelos momentos em que vivi na escola e fora dela. Agora é hora de dar mais um passo!

Em janeiro começo o College... estou morrendo de medo! haha... medo de não entender nada... Calma! Tudo é um processo, no começo é aquele perrengue de adaptação e depois tudo vai entrando nos eixos, como tem que ser. Depois vou falar mais sobre esse novo step em outro post.

Hoje é dia de comemorar o passo finalizado! E descansar...
Pretendo continuar estudando, revisar todo o material da escola, digerir toda informação que recebi lá e assistir muuuuuuuitos seriados e filmes (sem legenda, claro!) neste meu mês de "Férias".

Alê ainda tem mais uns 3 meses pela frente, começou a fazer trabalho voluntário na escola.

Algumas fotos desse período incrível e da minha Graduação:

Festa do pijama













;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário